5 dicas de passeios em São Paulo sem gastar muito.

Transporte executivo

5 Passeios para se fazer em São Paulo. Você pode conhecer excelentes destinos turísticos em SP sem gastar muito.

Utilizando serviços de transporte executivo você tem conforto e segurança para todo tipo de passeio em São Paulo. Preparamos 5 exemplos de destinos para você ir de Van, ônibus ou veículos executivos sem preocupação.

Parque do Ibirapuera

O Parque do Ibirapuera é o maior centro de lazer da cidade de São Paulo. É possível passear de patins, bicicleta, skate, correr, jogar bola, as crianças podem brincar no playground. Pode-se tomar sol numa área cheia de figueiras e ipês na companhia de centenas de especies de aves. Chafarizes são um show a parte, um espetáculo de águas sons e luzes.

No Planetário (o primeiro inaugurado no Brasil em 1957), pode-se visitar em sessões gratuitas aos sábados, domingos e feriados às 10h, 12h, 15h e 17h com retirada de senhas a partir de 1 hora de antes do início da sessão.
A programação cultural fica por conta das exposições no MAM, na Bienal, no Porão das Artes, na Oca, no Museu Afro-Brasil ou no Pavilhão das Culturas Brasileiras. Shows (pagos) acontecem no Auditório Ibirapuera e, aos domingos, na Praça da Paz (gratuitos).

No Natal, o lago do parque costuma ficar iluminado com projeções temáticas, atraindo famílias para também curtir o local nas noites de dezembro.
Com jardins projetados por Burle Marx, prédios projetados por Oscar Niemeyer, museus, pista de cooper, ciclovia, quadras, playgrounds, lanchonetes e restaurante, o Parque do Ibirapuera é o principal centro de lazer da cidade de São Paulo.

😌Parque ibirapuera van executive line

Mercado Municipal de São Paulo

O Mercado Municipal de São Paulo, mais conhecido como Mercadão, encanta moradores e turistas. São diversos motivos para visitar este ponto turístico em São Paulo.

O prédio é lindo. O Mercadão foi inaugurado em 25 de janeiro de 1933. A construção tem a assinatura de Ramos de Azevedo, responsável também por outros belos edifícios como o Teatro Municipal, Palácio das Indústrias, Pinacoteca, os Correios, entre outros. Destaque para as colunas do tipo grego e os vitrais que permitem uma iluminação natural. São ao todo 72 assinados pelo russo Conrado Sorgenicht Filho
Na área gastronômica, os ingredientes que são vendidos no Mercado Municipal, são muito variados, alguns exóticos e muitos deles importados. Muitos restaurantes abastecem suas cozinhas com os produtos de qualidade vendidos no Mercadão.

Também não podemos deixar de citar o delicioso sanduíche de mortadela gigante e o pastel de bacalhau. Eles são grandes destaques de fama nacional, mas além destes há uma grande variedade de opções na praça de alimentação.
O prédio ocupa 12.600 metros quadrados, com mais de 1.500 funcionários que, juntos, movimentam cerca de 350 toneladas de alimentos por dia em seus mais de 290 boxes.

mercado municipal passeio van são paulo

A Catedral da Sé

As imagens da catedral da Sé falam por si mesma. Além da beleza e simbologia, a Catedral é considerada um dos 5 maiores templos neogóticos do mundo.
Ela é tida também como um símbolo contra a ditadura na época do regime e, nas manifestações de julho de 2013, foi o ponto de encontro de uma das maiores passeatas. Se você passou por São Paulo e não conheceu a catedral, sua viagem não foi completa.

A primeira versão da catedral da Sé foi inaugurada em 1591, quando o cacique Tibiriçá escolheu o terreno onde se encontraria a primeira igreja da cidade, construída em taipa de pilão (parede feita de barro e palha socados, estruturados em toras).

Em 1745, a “velha Sé”, como era chamada, foi elevada à categoria de catedral. Por isso, neste mesmo ano, iniciou-se a edificação da segunda matriz da Sé, no mesmo local da anterior. Ao lado dela, em meados do século XIII, levantou-se a Igreja de São Pedro da Pedra. Em 1911, os dois templos foram demolidos para dar espaço ao alargamento da Praça da Sé e, finalmente, à versão atual da catedral.

catedral da sé passeio são paulo van

Região da avenida Paulista

A Avenida Paulista é um ponto turístico por onde você pode passar vários dias sem repetir o programa.

É possível visitar os museus: Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso, o Itaú Cultural, O museus do futebol e a Casa das Rosas. No percurso não deixe de aproveitar os cafés, restaurantes e bares nos locais.

Muitos shoppings e lojas de rua com etiquetas e griffe de alto nível, lojas especializadas em equipamentos eletrônicos, restaurantes e com muita variedades tipo fast food, la carte, rodízios e outros.
Aos domingos, excelente passeio com tranquilidade, segurança e shows de artistas de rua .

Região da Liberdade

O Bairro da Liberdade surge, em 1912, quando os primeiros imigrantes japoneses vieram tentar a vida no Brasil. O grupo se estabeleceu na rua Conde de Sarzedas. Assim, deram início a formação da maior colônia japonesa no mundo fora do Japão. Mais imigrantes vieram, e os comércios surgiram fazendo a vizinha obter um visual oriental.

Hoje em dia a liberdade também conta com a migração de outros imigrantes como os coreanos e chineses, com isso o Bairro reforça seu caráter oriental não se limitando somente a cultura japonesa.
Diversas lojas com artigos orientais tais como: ornamentos, livros, filmes, enfeites e uma infinidade de ingredientes para culinária japonesas e oriental no geral.

Os restaurastes oferecem comida de qualidade para todos os tipos de bolsos e paladares do oriente. Muitas barracas comercializam o tempurá, pastel, Yakisoba, Noodles e muito mais.
Aos domingos o bairro realiza uma grande feira, ótima para fazer comprinhas, comer um lanche ou refeição oriental e até cantar nos divertidíssimos karaokês.

bairro liberdade passeio sp van

Vendendo o nosso peixe 😉

São Paulo é uma cidade muito procurada para o turismo de negócios, mas há muitas opções de lazer. Vale também deixar de lado essa ideia de que a cidade serve apenas como base pra eventos, reuniões e congressos.

É possível viajar em São Paulo também para curtir simplesmente sem obrigações a cumprir.

Passear em São Paulo, especialmente para quem é de fora, pode não ser uma tarefa muito fácil. A cidade é muito grande e organizar a rota turística pode ser complexo. Uma excelente alternativa para quem não tem familiaridade com as regiões, bairros e meios de transporte é o City Tour (turismo em São Paulo) onde você e a família (ou amigos) podem alugar uma van executiva com motorista, proporcionando ao seu passeio segurança e conforto para aproveitar a cidade. O serviço tem preço amigável e a contratação é simples e rápida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima