Organize uma excursão para Paraty, um paraíso que não pode ser omitido de sua lista de lugares a conhecer

Com suas ruas de pedra irregular, é preciso caminhar a pé para conhecer o Centro Histórico de Paraty, onde a entrada de carro é proibida na maior parte do trecho.
paraty alugar van
Possui sua beleza arquitetônica típica do Brasil Colônia bem preservada e natureza presente, sendo costeada por montanhas cobertas por vegetação de Mata Atlântica e rodeada por Parques e Reservas Ecológicas, onde há trilhas que se pode caminhar por dias, aproveitando não apenas as belezas e o esporte de aventura, mas adquirindo conhecimentos culturais em trilhas muito antigas, como a tradicional Travessia da Juatinga, que datam do tempo da escravidão no Brasil, passando por comunidades caiçaras, responsáveis pela hospedagem e alimentação dos turistas. Pois é, esportes são garantidos para quem visita o local. Por lá encontrará também práticas de canoagem, vela, surf e mergulho.

Quero sossego!

Mas entre as suas mais de 60 ilhas e 90 praias é possível ter momentos de calma, descanso e contemplação. A rede hoteleira concentra-se no Centro Histórico, na maioria são pousadas. Pelo local, além dos casarões e seu colorido, os passeios te levam ao artesanato, guloseimas e cachaças, que podem ser aproveitadas também nos passeios noturnos. Porém, se procura praias mais desertas, mas não tem disposição para trilhas, não deseja ir de barco, lancha ou de carro até o local – o que é necessário, pois essas praias não são de fácil acesso, nem tão perto do centro – é melhor se dirigir para vila de Trindade e se hospedar em uma de suas poucas pousadas ou nos campings.
trindade van executive line

Trindade possui quatro belas praias, inclusive uma de piscina natural, a praia do Cachadaço. É um local bem simples, tranqüilo, preservado em sua natureza, com atrativos de suas cachoeiras e fauna abundante. O ambientes é bem rústico, portanto vá preparado, pois na vila não há caixa eletrônico e o posto de gasolina mais próximo fica a cerca de 11 km na estrada, no sentido Paraty.

Paulistas, vamos à Paraty!

Localizado no litoral sul do Rio de Janeiro, Paraty é um ponto turístico bem próximo à São Paulo e é um convite muito atrativo para curtir aqueles dias de férias. Apenas 307 Km de São Paulo é um tentação levar a família ou amigos de carro até o local, correto? Nem tanto. Vamos com calma amigo! Confiar no GPS pode não ser uma boa opção, pois pode te indicar trajetos mais longos ou acesso ruim. E as principais estradas são sempre recheadas com curvas extremamente sinuosas, descidas íngremes, que requerem muita atenção ao volante para evitar acidentes. Portanto é preciso experiência e prudência durante toda viagem.

As opções para ir de São Paulo para Paraty são: Rodovia Anchieta-Rio Santos-Paraty, Rod. Ayrton Senna-Rod. Carvalho Pinto-Rod. Tamoios-Caraguatatuba-Rio Santos-Paraty, Rod. Ayrton Senna-Rod. Carvalho Pinto-Taubaté-Rod. Oswaldo Cruz-Ubatuba-Rio Santos-Paraty, Rodovia Ayrton Senna-Mogi das Cruzes-Rodovia Mogi-Bertioga-Rio Santos-Paraty, Rod. Ayrton Senna-Rod. Carvalho Pinto-Taubaté-Guaratinguetá-Estrada Cunha/Paraty-Paraty.

Se você estiver dirigindo perderá toda a beleza que o caminho proporciona, dependendo da escolha perderá, nos pontos elevados, a chance de apreciar as praias, o mar, as cidades, montanhas, lagos, já que estará com sua atenção direcionada para a estrada.
Torne sua viagem agradável desde o início, com volta agendada, sem estresse. Alugue com a Executive Line uma van ou microônibus e organize uma excursão para Paraty.
Cada momento do seu passeio, com a segurança de estar sendo conduzido por profissional experiente, em carros novos e constantemente revisados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima