Visite a Festa das Flores e Morangos em Atibaia – A Executive Line dispõe também o serviço de locação de vans em Atibaia

Não perca a festa das Flores e Morangos em setembro. A Executive Line dispõe de serviços para locação de vans em Atibaia para você e sua família.

Em Setembro deste ano será realizada a festa das flores e morangos em Atibaia. Conheça as origens desde grande festival que atrai pessoas de todas as regiões e que segue uma tradição histórica de mais de meio século que esbanja criatividade e beleza.

Atibaia foi uma das cidades que abrigou um grande número de famílias orientais. Com a agricultura, que era a principal fonte de renda, a tradicional colônia japonesa contribuiu muito para o desenvolvimento cultural, econômico e social do município.

Atibaia foi uma cidade que no passado reuniu muitas famílias de origem oriental. Durante muito tempo, a agricultura foi a principal fonte de renda do município. Isso graças a colônia japonesa que influenciou fortemente a historia e cultura da cidade com seus conhecimentos e técnicas agrícolas milenares.
Atibaia
Foi em homenagem a este grande legado cultural de mais de 300 anos que o festival das flores e morangos foi criado. O evento se iniciou por volta dos anos 60 com o nome de Feira Agrícola idealizado pela Associação Cultural de Atibaia. Posteriormente, em 1976 o evento ganhou um novo nome passando a se chamar de Festa das Flores e Morangos. A partir de 1982 a comemoração passou a ser promovida todo o ano tornando-se um evento cultural nacional.

Atibaia é a cidade responsável por 23% de toda a produção brasileira de flores. Por aí já é possível imaginar a diversidade de espécies florais que o evento coloca em exposição. Os morangos mais bonitos podem ser encontrados por lá e pra quem não sabe, o morango pertence a família das rosáceas, a mesma das rosas.
O clima e o solo de Atibaia favorece muito a produção de morangos. São mais de 4 milhões de pés de morango produzidos por temporada na região.

A deliciosa gastronomia japonesa também está inclusa no evento servindo pratos típicos como o sushi, o tempurá, o moti e entre outros. Você pode encontrar essas refeições pelos restaurantes orientais nos diversos espaços gastronômicos da festa.
As apresentações culturais e artísticas contam com grupos de arte japonesa, como Bon Odori, Taikô, Awa Odori e Yosakoi Soran. O Bon Odori é uma dança acompanhada por tambores e cânticos em agradecimento à colheita, e às dádivas que a terra oferece.

locação de vans em Atibaia com a Executive Line

Que tal alugar uma van para ir a este maravilhoso passeio levando sua família e amigos juntos? Com o serviço de van executiva, todos podem viajar em segurança e conforto sem preocupações com estradas revisão de veículo, espaço, gasolina e estacionamento.
Contate nossa equipe e solicite um orçamento. Estaremos a disposição para esclarecer suas dúvidas e atende-lo prontamente.

locação de vans em Atibaia

Saiba maiores detalhes sobre a festa:
http://www.festadasfloresdeatibaia.com.br/

Summary
Visite a Festa das Flores e Morangos em Atibaia - A Executive Line dispõe também o serviço de locação de vans em Atibaia
Article Name
Visite a Festa das Flores e Morangos em Atibaia - A Executive Line dispõe também o serviço de locação de vans em Atibaia
Description
Não perca a festa das Flores e Morangos em setembro. A Executive Line dispõe de serviços para locação de vans em Atibaia para você e sua família. </h2> Em Setembro deste ano será realizada a festa das flores e morangos em Atibaia. Conheça as origens desde grande festival que atrai pessoas de todas as regiões e que segue uma tradição histórica de mais de meio século que esbanja criatividade e beleza.
Author
Publisher Name
Executive Line
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *