Passeio no Parque Estadual Serra do Mar

Parque Estadual Serra do Mar

Mais uma ótima dica de passeio turístico. Passeio no Parque Estadual Serra do Mar.

Parque Estadual Serra do Mar
Parque Estadual Serra do Mar

Você já pensou em fazer um passeio em plena mata atlântica participando de trilhas pela floresta, observando incríveis animais exóticos e conhecendo lindos riachos e cachoeiras que você costuma ver apenas nos documentários da TV?

Pois essa realidade não está tão distante das suas possibilidades. Conheça o Passeio no Parque Estadual Serra do Mar.

Pra quem ainda não conhece ou nunca ouviu falar, o Parque Serra do Mar têm 332 mil hectares de fauna e flora que abriga em seu território centenas de espécies de aves, felinos e primatas,alguns deles muito raros e ameaçados de extinção.
passeio parque
O parque conecta as florestas da Serra do mar do Rio de Janeiro até o Litoral Sul do Estado. O local foi inaugurado em 1977 sendo o maior corredor biológico da mata Atlântica no Brasil impressionando a todos os visitantes por sua incrível biodiversidade e preservação ambiental.

Há cerca de 1300 espécies de animais e 1200 tipos de plantas registradas em toda a extensão do parque. Todas elas sob proteção ambiental.

Há muitas formas de se aventurar pelo Parque Estadual da Serra do Mar. São inúmeras opções de lazer, diversão e conhecimento para todas as idades e tipos de visitantes. Entre elas, destacamos a trilha pela estrada do Rio Pardo que passa pelos núcleos: Padre Dória, Caraguatatuba e São Sebastião totalizando quarenta e nove quilômetros.
Passeio no Parque Estadual Serra do Mar
No caminho, pode-se observar a Capela de São Lourenço, símbolo do Núcleo Padre Dória, a Pedra do Maracajá, o Mirante da Cruz, Mirante Vale do Rio Pardo, Trilha do Rio Pardo além de muitas cachoeiras. Também tem a trilha fluvial em barcos de alumínio conduzidos a remo com capacidade de levar 10 pessoas juntas. O passeio possibilita observar a flora do ecossistema e diversas espécies de caranguejos, aves e outros animais que habitam os arredores. E pra quem curte um esporte mais radical, há o passeio de rafting pelo rio Paraibuna passando pelas cachoeiras do saltinho, Salto grande e Ponte de pedra. O passeio é promovido por operadoras de turismo especializadas em promover o esporte pelas águas pelo parque.

A trilha do Poção possibilita aos visitantes passeios por riachos em contato direto com a água. Os visitantes cruzam o Rio Santo Antônio por uma ponte de cabos de aço. Podem ser avistados várias espécies de aves inclusive o tucano de bico preto. As atividades no parque são inúmeras e agradam tanto as crianças quanto aos adultos. São momentos de pura diversão e aprendizado cultural. Você pode conferir todas as outras atividades realizadas no parque através do site da instituição.

A Executive line leva você e o pessoal para o Passeio no Parque Estadual Serra do Mar

Se você planeja um grande passeio com amigos e familiares, poderá contar com o serviço de Transporte Executive Line. A Van pode levar o grupo em um ponto de encontro em São Paulo e leva-los até o local da entrada do parque. Depois, a Van se dirige vazia até Cubatão onde fica a saída do parque ao final do passeio para levar todos juntos pra casa.

É uma ótima opção de atividade em um fim de semana, além de ser muito relaxante, os visitantes também aprendem muito com os monitores do parque sobre os pontos históricos e culturais do local e informações sobre a fauna e flora do ambiente. E o que é melhor: Não precisam se preocupar em dirigir e portanto, curtem o passeio muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima