O que você precisa saber antes de contratar transporte para grupo da terceira idade

Transporte para grupo da terceira idade

Diversão e lazer combinado à segurança no transporte para grupo da terceira idade

A procura por passeios, excursões e transporte para grupo da terceira idade vem crescendo consideravelmente no Brasil, isso devido entre outros fatores, ao aumento da expectativa de vida do brasileiro, que segundo as últimas análises do senso do IBGE deve ficar em torno dos 81 anos, até 2030. Isso significa que em poucos anos o grupo de idosos com mais de 60 anos vai ultrapassar o grupo com até 14 anos de idade, colocando o país na lista de países com população majoritariamente idosa.
Transporte para grupo da terceira idade

Isso direciona a atenção das empresas para se adequarem as necessidades desse grupo. Setores de serviços como turismo e lazer são os que sentem mais fortemente o avanço e tendem se especializarem mais rapidamente para atender e atrair o público da terceira idade.

Sendo o lazer um fator primordial para qualidade de vida, a procura de pessoas da terceira idade por atividades e visitações a parques, excursões pela cidade, praias, teatros e centros culturais aumenta e o cuidado no acompanhamento deve ser redobrado e o transporte deve oferecer todos os acessórios para seu conforto e segurança.

Mas você sabe o que deve observar antes de contratar transporte para grupo da terceira idade?

Avalie se os acessórios disponíveis irão atender o grupo que está deslocando.

Algumas pessoas tendem a não dar importância a certos detalhes que no caso do grupo da terceira idade é fundamental, tornando-se até um fator de segurança à medida que irá auxiliar as pessoas no acesso ao veículo. A presença de uma escadinha, por exemplo. A mobilidade já não é a mesma e a presença desse objeto evita escorregos e quedas, tornando mais fácil a subida e acomodação de algumas pessoas com mobilidade reduzida.

A acessibilidade é um fator fundamental. E se informar se a empresa está apta a atender eventualmente algumas necessidades especiais deve ser tarefa na sua lista de prioridade evitando contratempos e constrangimentos.

Está montando uma excursão e no grupo há cadeirantes? Informe antes à empresa que está contratando para garantir espaço e veículo apropriado com antecedência, isso evitará atrasos e vai garantir o conforto de todos na viagem.

Escolha uma empresa com experiência

Não fique em casa. Se organize com os amigos ou busque grupos. Faça novos amigos. Anime-se! E deixe todos os demais detalhes conosco.

Garantimos um transporte com a comodidade de ser buscada em casa e segurança de ser levada ao final. Um trabalho profissional com toda a atenção e cuidado que merecem.

A Executive Line faz o transporte com aluguel de vans, aluguel de micro-ônibus e ônibus de ultima geração há mais de 12 anos. Atendemos as agências de turismo que organizam viagens de van para estes grupos ou atendimento direto à pessoa física.

Contate nossa equipe e solicite um orçamento sem compromisso.

Estaremos à disposição para esclarecer suas dúvidas e atende-lo prontamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima